Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes oferta 160 vagas em cursos de complementação pedagógica
Início do conteúdo da página

Ifes oferta 160 vagas em cursos de complementação pedagógica

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 13h36 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 13h36

Os cursos são ofertados na modalidade a distância e as inscrições vão até 7 de dezembro.

Até o dia 7 de dezembro estão abertas as inscrições para cursos de complementação pedagógica no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São 160 vagas nas áreas de Biologia, Física, Química, Matemática e Letras/Português, na modalidade a distância, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. Confira o edital.

Para se inscrever é preciso enviar os formulários preenchidos e a documentação exigida pelo edital digitalizada em pdf para o e-mail: ps2020cped@gmail.com. A taxa de inscrição é de R$ 68,00. A seleção será realizada por meio de análise de documentação.

Podem participar do processo seletivo:

- candidatos com diploma de Bacharel em uma das áreas em que o curso oferece habilitação (Biologia, Física, Letras/Português, Matemática e Química); ou

- candidatos com diploma de Bacharel ou de Tecnólogo em área afim, com comprovação no histórico escolar de, no mínimo, 160 horas cursadas na disciplina para a qual pleiteia habilitação, além de comprovação mínima de seis meses de experiência em atividades de ensino em qualquer área ou nível.

Serão reservadas 20% das vagas para professores da rede pública de ensino, em exercício de docência numa das áreas em que é ofertada a complementação pedagógica, desde que não possuam licenciatura nessa área. Há ainda reserva de 25% das vagas para Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) visando ao atendimento da Política de Ações Afirmativas da Pós-graduação do Ifes.

Os cursos de Complementação Pedagógica são ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e os municípios. As 160 vagas oferecidas pelo edital estão distribuídas entre os polos de apoio presencial dos municípios de Baixo Guandu, Itapemirim, Linhares, Montanha e Venda Nova do Imigrante.

Edital

Fim do conteúdo da página