Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Arinter lança chamada para intercâmbio no Japão
Início do conteúdo da página

Arinter lança chamada para intercâmbio no Japão

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 17h50 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 17h50

A seleção é destinada a alunos matriculados de cursos técnicos integrados.

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) realiza chamada interna para selecionar estudantes de cursos técnicos integrados para intercâmbio na Sakura Science High School Program (SAKURA SHSP), no Japão. A chamada faz parte do processo seletivo realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que vai selecionar até 10 estudantes. Será escolhido um estudante por Instituto Federal

As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro. Podem se inscrever alunos matriculados no penúltimo ou último semestre de cursos técnicos integrados dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Os estudantes deverão enviar toda documentação num só e-mail, como todos os documentos num único arquivo em pdf.

Os estudantes selecionados vão participar de um intercâmbio de 7 dias, entre 23 e 30 de novembro de 2019, no Sakura Science High School Program. A viagem será realizada com auxílio fornecido pela agência de Ciência e tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST).

Acesse o edital.

Fim do conteúdo da página