Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro abre vagas para pós em Tecnologia de Produção de Rochas Ornamentais 
Início do conteúdo da página

Campus Cachoeiro abre vagas para pós em Tecnologia de Produção de Rochas Ornamentais 

Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 16h37 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 14h24

As inscrições vão até 31 de agosto.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologia de Produção de Rochas Ornamentais. O curso é ofertado em parceria com Núcleo Regional do Espirito Santo (NRES) do Centro de tecnologia Mineral (Cetem). As inscrições vão até 31 de agosto e devem ser realizadas presencialmente, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou pelos Correios, via Sedex.  Não há cobrança de taxa de inscrição. Confira o edital. 

São ofertadas 20 vagas e, desse total, 5 serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 1 para pessoas com deficiência (PcD) visando ao atendimento da política de ações afirmativas da pós-graduação. A seleção será em duas etapas: arguição e análise de currículo.

O curso, gratuito, visa qualificar profissionais para atuar no segmento de rochas ornamentais como elo do setor produtivo e os setores de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, aumentando assim a competitividade das empresas brasileiras de produção de rochas ornamentais. A carga horária é de 370 horas e sua duração mínima de 17 meses. Saiba mais sobre o curso.

Fim do conteúdo da página