Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Perfis
Início do conteúdo da página

Perfis

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 15h52 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 14h27

posse jadir mec 04

 


Jadir José Pela – Reitor do Instituto Federal do Espírito Santo

Jadir José Pela nasceu em 18 de julho e 1958 e é natural de Santa Rita do Itueto, Minas Gerais. É ex-aluno da Escola Técnica Federal do Espírito Santo (ETFES) e desde 1978 é professor do curso Técnico em Mecânica na instituição.

Possui Licenciatura Plena em Técnicas Industriais pela Universidade Federal do Espírito Santo (1982), Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005) e Doutorado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2014).

Além de atuar como diretor-geral da ETFES, Jadir foi diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefet-ES) e Presidente do Conselho dos Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica do Brasil (Concefet) e coordenou, como Reitor Pro Tempore, a transformação do Cefet-ES em Ifes. Também atuou como diretor-geral do Campus Vitória

O dirigente também exerceu o cargo de secretário da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Espírito Santo (Secti), assim como presidiu o Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).

registrado em:
Fim do conteúdo da página