Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Perfis
Início do conteúdo da página

Perfis

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 15h52 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2016, 11h08

perfil denio rebello


Denio Rebello Arantes – Reitor do Instituto Federal do Espírito Santo

Denio Rebello Arantes nasceu em Campos, Rio de Janeiro, em 5 de abril de 1955. Casado e com duas filhas, Denio é bacharel em Física e Matemática, formou-se mestre em Física e tem doutorado em Ciência dos Materiais.

Ele se juntou à equipe do Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo – Cefetes, como professor, em 1998 e foi eleito, em 2000, para coordenar a Coordenadoria de Metalurgia e Materiais. Em 2001, ele foi nomeado Diretor de Ensino da instituição. Após a criação do Instituto Federal do Espírito Santo, foi nomeado Pró-Reitor de Ensino.

Como pesquisador, ele apresentou muitos trabalhos completos em Conferências e capítulos de livros publicados. Ele também participou da formulação do documento para a Política Pública de Nacional de Educação Profissional Integrada à Educação Básica para Jovens e Adultos.

Em 2009, ele foi eleito Reitor do Ifes e em 2012 ele foi reeleito para mais um mandato. Durante o ano de 2009, ele coordenou a Câmara de Educação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif e em 2010 ele foi eleito para a vice-presidência do conselho.

Em dezembro de 2011, ele foi nomeado para a presidência do Conif. Durante seu mandato, desempenhou um papel importante para a implementação do Programa Ciência sem Fronteiras. Em 2015, ele assumiu como membro do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – Embrapii, como representante da Rede Federal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página