Página inicial > Notícias > Ifes seleciona três estudantes para Programa Brafitec 2018

Ifes seleciona três estudantes para Programa Brafitec 2018

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 12h38 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 12h41

Intercâmbio na França oferta bolsas para estudantes de algumas engenharias e de Sistemas de Informação.

Estudar em uma instituição francesa por um período de quatro a 10 meses, com bolsas de estudo para custeio de despesas de manutenção, seguro-saúde, passagens aéreas e auxílio-instalação; além de obter isenção de taxas escolares. É o que oferece o Programa Brafitec 2018, que acontece em parceria entre instituições francesas e brasileiras. Para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) são reservadas três vagas.

Podem participar da seleção estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica (campi Vitória e Guarapari), Engenharia de Controle e Automação (Campus Serra), e Sistemas de Informação (campi Serra, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim). As inscrições acontecem de 26 de fevereiro a 23 de março, exclusivamente por e-mail. Entre os pré-requisitos para a participação estão: ter concluído mais de 60% e menos de 80% da carga horária total do curso de graduação; ter coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 70; e ter proficiência em língua francesa em nível B1 ou superior.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira será de análise documental e a segunda etapa será a realização de uma entrevista com os candidatos aptos. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no dia 14 de maio. O período de vigência da bolsa de estudos, que é concedida pela Capes, é de setembro de 2018 a julho de 2019.

Acesse o Edital Brafitec Ifes 01/2018

Tire suas dúvidas
No dia 26 de fevereiro, às 14 horas, a comissão de seleção do programa no Ifes, realizará uma apresentação do Edital Brafitec 2018 para esclarecimentos. O evento acontecerá no auditório da Eletrotécnica (sala 111), no Campus Vitória.