Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições para vagas de transferência e novo curso superior começam no dia 22
Início do conteúdo da página

Inscrições para vagas de transferência e novo curso superior começam no dia 22

Publicado: Segunda, 08 de Janeiro de 2018, 12h09 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 13h49

São 256 vagas em 15 campi da instituição, para cursos como Administração, Logística, Engenharia Mecânica, Pedagogia, Agronomia e Arquitetura, entre outros.

Começam no dia 22 de janeiro as inscrições para 256 vagas de transferência e novo curso superior, ofertadas por 15 campi do Ifes: Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória. Os interessados devem ficar atentos, pois o prazo para se inscrever termina no dia 26 – no Campus Nova Venécia, o encerramento será no dia 25 devido a feriado municipal.

Há oportunidades em cursos como Engenharia de Produção, Arquitetura, Engenharia Mecânica, Química Industrial, Pedagogia, Agronomia, Logística, Tecnologia em Cafeicultura, Engenharia de Pesca, entre outros. Podem concorrer às vagas candidatos matriculados no mesmo curso ou em curso de área afim, no caso de transferência facultativa; ou aqueles que já possuem diploma em curso afim, para novo curso.

Não será possível pedir transferência para o primeiro período. Para os cursos que usam o sistema de créditos, as vagas oferecidas não correspondem a períodos específicos. A periodização dos aprovados será feita após o ingresso. Apenas em cursos seriados ou modulares as vagas corresponderão a períodos específicos.

As inscrições deverão ser feitas no campus do curso pretendido, e não haverá cobrança de taxa. A seleção para a maior parte dos cursos se dará por meio de análise da documentação obrigatória, que levará em conta a compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na instituição de ensino superior de origem e as dos cursos de graduação do Ifes. O coeficiente de rendimento poderá ser utilizado como critério de desempate. Para três cursos ofertados (Engenharia de Produção, em Cariacica; Administração, em Colatina; e Engenharia de Controle e Automação, na Serra) haverá também prova.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 20 de fevereiro. O resultado final, após recursos, sairá em 23 de fevereiro.

Veja todas as informações na página do PS 10/2018 - Transferência e Novo Curso.

Confira abaixo as vagas:

quadro de vagas novocurso

registrado em:
Fim do conteúdo da página