Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Licenciatura em Geografia de Nova Venécia é avaliado com nota 4 pelo MEC
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Geografia de Nova Venécia é avaliado com nota 4 pelo MEC

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 14h07 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 14h08

Uma comissão avaliadora esteve no campus entre os dias 4 e 7 de outubro.

O curso de Licenciatura em Geografia do Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), obteve nota 4 na avaliação de reconhecimento, feita pelo Ministério da Educação (MEC). As notas vão de 1 a 5. O reconhecimento é um procedimento solicitado pelas instituições quando o curso completa 50% de sua carga horária. Ele é necessário para a validade nacional dos respectivos diplomas.

Uma comissão avaliadora do MEC esteve no campus entre os dias 4 e 7 de outubro. O processo avaliativo levou em consideração aspectos como infraestrutura, corpo docente, organização didático-pedagógica e plano de desenvolvimento.

O curso
O curso de Licenciatura em Geografia desenvolvido pelo Campus Nova Venécia destina-se a formação de profissionais licenciados em Geografia com uma visão articulada aos problemas sociopolíticos, econômicos e culturais, possibilitando aos egressos atuar em diversos campos relacionados com a área, tanto no ensino, como na pesquisa, promovendo o desenvolvimento humano sustentável, voltado para a melhoria da qualidade de vida, por meio da geração e utilização de conhecimentos e tecnologias.

A formação é ofertada na modalidade presencial, no turno noturno, com duração de quatro anos. São 40 vagas anuais, ofertadas por meio do Sisu, tendo ingresso no primeiro semestre de cada ano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página