Página inicial > Notícias > Campi do Ifes realizam eventos na Semana do Livro e da Biblioteca

Campi do Ifes realizam eventos na Semana do Livro e da Biblioteca

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h15 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 14h08

O objetivo é incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento.

Neste mês de outubro, diversos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão realizando a Semana do Livro e da Biblioteca. O evento comemorativo foi instituído pelo Decreto Nº 84.631 de 9 de abril de 1980, com início em 23 de outubro e término em 29 do mesmo mês, sendo a última data consagrada ao Dia Nacional do Livro, pela Lei 5.191de 18 de dezembro de 1980.

A semana tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, difunde a profissão do bibliotecário e possibilita a atualização e desenvolvimento deste profissional.

Campanha
Além da programação abaixo, bibliotecas de 16 campi do Ifes iniciam nesta segunda-feira (23) a campanha Bibliotecas Solidárias, que vai arrecadar materiais, produtos e alimentos para instituições dos municípios onde estão inseridas. Saiba mais.

Veja a programação da Semana do Livro e da Biblioteca nos campi:

Campus Aracruz
O Campus Aracruz realiza a III Feira de Troca de Livros nos dias 26 e 27 de outubro, no horário de 10h às 14h e de 18h às 20h. Para participar, é necessário trocar um livro de literatura em bom estado de conservação por um “Vale Troca”, fornecido pela Biblioteca, no período de 2 a 23 de outubro, de 9h às 20h.

Campus Ibatiba
O Campus Ibatiba realiza o evento no dia 25 de outubro, de 10h às 19h30. Haverá café literário, apresentação teatral, exposição e concerto da Orquestra “O Som das Águas do Caparaó”.

Confira a programação.

Campus Vitória
No Campus Vitória, a programação acontece entre os dias 23 e 27 de outubro. Haverá trocas de livro, treinamentos, mesas-redondas, oficinas, apresentação do Coral Maria Penedo e sessão do Cineclube Tio Anísio. As inscrições para mesas-redondas e oficinas devem ser realizadas previamente.

Confira a programação completa e os endereços para inscrições.

Campus São Mateus
O Campus São Mateus promove atividades culturais entre os dias 23 e 28 de outubro. A programação conta com o II Torneio de Xadrez. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20, por meio do formulário on-line.

Também está sendo realizado o Quiz GOT: Ela disse, Ele disse. O formulário de questões pode ser respondido até o dia 27 de outubro. O ganhador receberá um exemplar de “Game of Thrones: um guia pop-up de Westeros”.

Saiba mais.

Campus Vila Velha
No Campus Vila Velha, o evento é realizado entre os dias 23 e 27 de outubro. A abertura do evento terá o lançamento do livro “Coleção de atividades didático-pedagógicas em microscopia: relações de tamanho”.

No dia 24, haverá o minicurso “Referências” para alunos e servidores do Ifes. Os interessados devem realizar a inscrição na biblioteca do campus. São 40 vagas, distribuídas em dois horários. Haverá certificado de participação.

Nos dias 26 e 27, acontece a troca de livros de literatura entre alunos e servidores. O “vale-troca” deve ser adquirido na biblioteca até o dia 20 de outubro.

Confira a programação.

Assunto(s): biblioteca , campi , programação ,