Página inicial > Notícias > Festival de artes Fábrica.Lab recebe inscrições de músicos e voluntários do Ifes

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 15h35 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 15h35

Instituto é um dos apoiadores do festival, que acontece de 7 a 11 de novembro, na Fábrica de ideias.

O festival-ocupação Fábrica.Lab 2017 está com seleção aberta até esta quinta-feira (19) para músicos que tenham interesse em se apresentar no evento. Vinte por cento das vagas dessa chamada são reservados para alunos e servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que é um dos apoiadores do festival. Há também um edital aberto até 1º de novembro para selecionar estudantes voluntários do Instituto que tenham interesse em trabalhar no Fábrica.Lab, que acontecerá na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, Vitória, de 7 a 11 de novembro.

O festival é realizado pela multiplataforma Infinitas e integra a Rede Brasil de Festivais. O projeto venceu o importante Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular, dentre mais de 80 festivais de todo o Brasil. A Fábrica.Lab 2017 tem ainda o patrocínio da Vale.

Chamadas
No caso das chamadas para apresentações musicais, podem se inscrever bandas, DJs, festas e outros tipos de apresentações musicais para integrar a programação. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do evento.

Já os voluntários serão selecionados e distribuídos para dar apoio à programação dos cinco dias de Fábrica.Lab, que contará com shows, oficinas, workshops, exposições e diversas outras atividades que misturam arte, inovação, tecnologia e criatividade. O voluntariado será composto exclusivamente de alunos do Ifes e é uma forma de experimentar esse universo e aprender na prática, como é a dinâmica de festivais.

Não é necessário ter experiência prévia e serão fornecidos certificados de participação em atividades complementares para quem cumprir, no mínimo, 3 horas de carga horária. As inscrições vão até o dia 1º de novembro. A reunião geral de orientação será no dia 6 de novembro, às 17h, na Fábrica de Ideias.

Acesse a chamada para músicos.
Acesse a chamada para voluntários.
Veja a página do Fábrica.Lab 2017 no Facebook.