Página inicial > Notícias > ProfEPT dobra número de institutos federais participantes

ProfEPT dobra número de institutos federais participantes

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 15h27 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 17h16

No ano que vem, 36 instituições, de todas as regiões brasileiras, vão ofertar o mestrado profissional.

O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) anunciou a lista de 18 novos polos credenciados. Com isso, o número de institutos federais participantes dobrou, e um total de 36 instituições da Rede Federal de todas as regiões do País passarão a ofertar o curso semipresencial em 2018.

Foram credenciados os institutos federais do Acre (Ifac), de Alagoas (Ifal), de Brasília (IFB), Baiano (IF Baiano), Catarinense (IFC), do Maranhão (IFMA), de Minas Gerais (IFMG), de Mato Grosso do Sul (IFMS), de Mato Grosso (IFMT), do Norte de Minas Gerais (IFNMG), do Pará (IFPA), da Paraíba (IFPB), do Rio de Janeiro (IFRJ), de Rondônia (Ifro), do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e de Tocantins (IFTO), além do Colégio Pedro II.

O coordenador-geral do ProfEPT, Rony Claudio de Oliveira Freitas, lembrou que o resultado final sairia só em outubro, mas a equipe conseguiu adiantar as avaliações. “A procura nos surpreendeu. Como todas as instituições inscritas atenderam aos requisitos do edital, todas foram credenciadas”, contou.

O edital para seleção de nova turma do mestrado, com ingresso em 2018/2, está em fase de elaboração, e há a expectativa de dobrar também o número de vagas em relação a 2017 – neste ano, foram abertas 401 vagas. Também está prevista reserva de vagas para servidores da Rede, além de demanda social.

ProfEPT
O mestrado profissional é semipresencial e tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. Atualmente, uma turma de 401 alunos já iniciou os estudos nos 18 polos distribuídos pelo Brasil. Uma turma especial, do Ministério da Educação (MEC), terá a sua aula inaugural na terça-feira (26)

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFT foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Mais informações pelo e-mail profept@ifes.edu.br e no http://profept.ifes.edu.br/.