Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes Nova Venécia oferta curso para professores de matemática do ensino fundamental
Início do conteúdo da página

Ifes Nova Venécia oferta curso para professores de matemática do ensino fundamental

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 16h32 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 15h32

Inscrições vão até quinta-feira (27). São 33 vagas.

O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo, está com inscrições abertas até quinta-feira (27) para o curso de extensão Proemef, voltado ao aperfeiçoamento de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. A formação é gratuita e tem 33 vagas. Serão abordados conteúdos como fundamentos teóricos e metodológicos, tendências em Educação Matemática e debates conceituais.

Para participar, é necessário ter concluído curso Normal Superior ou Pedagogia, ou estar cursando Pedagogia. As inscrições serão recebidas na Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Nova Venécia, que fica na Rodovia Miguel Curry Carneiro, 799, bairro Santa Luzia. Os documentos pedidos são originais e cópias da ficha de inscrição preenchida, documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e certificado de graduação (ou declaração da instituição de ensino superior que frequenta).

A seleção será feita por ordem de inscrição, e a lista dos candidatos matriculados para o curso será divulgada na próxima sexta-feira (28). A previsão é de que as aulas sejam realizadas de 1º de agosto a 6 de dezembro, com encontros semanais, totalizando carga horária de 120 horas.

Confira o edital do Proemef.

Fim do conteúdo da página