Página inicial > Notícias > Edifes lança livro que marca a primeira coedição da editora

Edifes lança livro que marca a primeira coedição da editora

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 15h18 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 13h12

Lançamento será no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Nesta sexta-feira (14), a Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) vai lançar o livro “Programação para leigos com Raspberry Pi”, que marca a primeira coedição, produzida em conjunto com a Editora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O lançamento será durante o II Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif), que acontece no Campus Bento Gonçalves, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Todo o projeto do desenvolvimento do exemplar foi feito no Campus Colatina do Ifes. Os autores são: Elivelto Eberman, Guilherme Pesente, Renan Osório Rios e Igor Carlos Pulini. Mais do que propriamente ensinar, o objetivo do livro é estimular o leitor a gostar de programar. Para isso, foram escolhidas ferramentas simples e exemplos didáticos. Além de fazer entender como funcionam os jogos e programas, o livro torna possível construir os próprios projetos.

O e-book já está disponível no portal da Editora IFPB.

Confira a página da Edifes no Facebook: Edifes – Editora do Ifes.

Assunto(s): coedição , edifes , lançamento , livro ,