Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cepe divulga consulta pública sobre regulamentação do uso de nome social no Ifes
Início do conteúdo da página

Cepe divulga consulta pública sobre regulamentação do uso de nome social no Ifes

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 11h51 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 15h20

As contribuições podem ser enviadas até o dia 31 de agosto.

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Cepe/Ifes) divulgou proposta de minuta para regulamentação do uso de nome social na instituição. O documento passará por consulta pública e receberá contribuições até o dia 31 de agosto. A comunidade poderá sugerir inclusões ou exclusões no texto, ou nova redação de artigos.

O documento foi redigido tendo como base o decreto presidencial nº 8.727, de 28 de abril de 2016, que confere o direito a travestis e transexuais ao uso do nome social em toda a administração pública; e a resolução n° 12, de 16 de janeiro de 2015, do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Além da aprovação da Procuradoria Jurídica junto ao Ifes, a comissão responsável pela elaboração da minuta de resolução teve a participação de um aluno da instituição, trans e militante na área da diversidade. Após o período de consulta, o documento será ajustado e passará por nova aprovação na reunião do Cepe, prevista para o dia 9 de outubro. Depois, segue para aprovação no Conselho Superior do Ifes.

Acesse a página da Consulta Pública, leia o documento e contribua.

Veja a legislação:
Decreto presidencial nº 8.727, de 28 de abril de 2016.
Resolução n° 12, de 16 de janeiro de 2015.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página