Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória seleciona dez pesquisadores bolsistas

Polo de Inovação Vitória seleciona dez pesquisadores bolsistas

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 17h23 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 14h57

Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho.

O Polo de Inovação Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vai selecionar dez pesquisadores para atuarem como bolsistas em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I). As inscrições foram prorrogadas até o dia 4 de julho. O candidato deve enviar a proposta de pesquisa e os documentos exigidos no edital, em formato PDF, para o e-mail: polodeinovacao@ifes.edu.br.

Para se inscrever, é necessário ter titulação mínima de técnico, ou de graduação, ou de mestre, de acordo com a área de atuação. Podem participar da seleção servidores públicos; funcionários ativos vinculados a empresas públicas ou privadas que possuam cooperação com o Instituto Federal; estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação; e profissionais autônomos ou aposentados. É preciso ainda ter disponibilidade para realizar visitas técnicas, viagens e participação em eventos em âmbito nacional.

O processo seletivo contará com a análise da documentação, a avaliação do projeto de pesquisa e do currículo Lattes. O resultado da seleção dos projetos de pesquisa será divulgado no dia 11 de julho e os recursos poderão ser apresentados nos dias 12 e 13 de julho. O resultado final sai em 18 de julho, e poderá ser consultado no site do Polo e do Ifes.

As bolsas podem ter um período máximo de 36 meses, e estão distribuídas em quatro áreas de atuação: Processos e Protocolos de Gestão de Projetos; Protocolo de Prospecção de Projetos; Protocolos de Gerenciamento Administrativo e Financeiro; e Planejamento e Execução Administrativa e Financeira de Projetos. O valor delas varia entre R$ 550,00 e 1.400,00.

Acesse a página do Processo Seletivo 47/2017 – Seleção de Pesquisador Bolsista.

Assunto(s): pesquisador , bolsista , inscrições ,