Página inicial > Notícias > Ifes participa da Olimpíada de História do Brasil

Ifes participa da Olimpíada de História do Brasil

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 18h02 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 18h04

No total, o Instituto tem 94 equipes na terceira fase.

Estudantes dos campi Aracruz, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Montanha, São Mateus e Vitória estão participando da nona edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Unicamp. Ao todo, 94 equipes do Ifes se classificaram para a terceira fase da disputa, que vai até o dia 28 de maio. Cada equipe é composta de três estudantes e de um professor de história.

A competição tem cinco fases on-line, com duração de uma semana cada. Os participantes têm acesso a questões e, por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores, formulam e submetem suas respostas. Os times classificados na quinta fase vão para a final presencial, que este ano está marcada para 19 de agosto, em Campinas.

O Campus Aracruz teve 54 equipes classificadas para a segunda fase e, para a terceira, foram classificadas 17, orientadas pelo professor Ernesto Charpinel. No Campus Ibatiba, foram 27 equipes para a segunda fase, orientadas por Fábio Paiva Reis, Plínio Ferreira Guimarães e Felipe Lima. Agora, são 26 na terceira.

O Campus Guarapari participa da terceira fase com duas equipes, do professor Rafael Cerqueira do Nascimento. Linhares teve 29 equipes inscritas na ONHB. Dessas, 28 foram classificadas para a terceira fase. A orientadora, Flávia Cândida do Nascimento de Souza, conta que também auxilia quatro times de escolas de uma escola estadual que também foram classificados.

Sete times de Montanha, orientados pelo professor Francesco Suanno Neto, estão na terceira etapa da olimpíada. Já em São Mateus, são oito equipes orientadas pela professora Ires Maria Pizetta Moschen. Do Campus Vitória, seis equipes competem nesta fase da competição.

Assunto(s): olimpíada , história , brasil , times , equipes