Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Confira lista preliminar de candidatos inscritos para concorrer ao cargo de reitor
Início do conteúdo da página

Confira lista preliminar de candidatos inscritos para concorrer ao cargo de reitor

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 18h16 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 18h16

Prazo para recorrer quanto às candidaturas corre nesta quarta-feira (19).

Foi feita nesta terça-feira (18) a inscrição dos candidatos ao cargo de reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Três candidaturas foram registradas, conforme lista preliminar dos inscritos publicada no site do Ifes. O prazo para interposição de recursos quanto à lista será esta quarta-feira (19), e a relação final dos candidatos sai no dia 20 de abril.

Puderam se candidatar ao cargo de reitor professores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente de qualquer campus, com no mínimo cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que atendessem a, pelo menos, um dos seguintes requisitos: possuir o título de doutor; ou estar posicionado nas Classes DIV ou DV da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Não poderiam se candidatar os docentes em afastamento sem vencimentos ou para as licenças por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; serviço militar; atividade política; tratar de interesses particulares; desempenho de mandato classista; e para capacitação (mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

O período de campanha para reitor será de 21 de abril a 29 de maio. As eleições acontecerão no dia 1º de junho e o reitor eleito terá um mandato de quatro anos.

Acompanhe todas as publicações na página Eleições no Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página