Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições de chapas para as comissões eleitorais começam nesta segunda (20)
Início do conteúdo da página

Inscrições de chapas para as comissões eleitorais começam nesta segunda (20)

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 15h19 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 17h17

Candidatos devem preencher a ficha de inscrição e entregar no setor indicado.

Estão abertas nesta segunda (20) e terça-feira (21) as inscrições das chapas para a formação das Comissões Eleitorais Locais, como parte do processo de consulta para os cargos de reitor e diretores-gerais de 17 campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os campi, a Reitoria e o Cefor divulgaram editais em que consta a ficha de inscrição e o setor que receberá as inscrições e documentação das chapas, que devem ser compostas por um titular e um suplente.

A Comissão Eleitoral Local será formada por três chapas de cada segmento: alunos, docentes e técnicos administrativos. A votação será direta, feita por membros daquele próprio segmento em cada campus. Na Reitoria, somente haverá representação de servidores técnico-administrativos. Cada eleitor poderá votar em até três chapas dos candidatos de seu segmento.

Para se candidatar, o discente deverá ter no mínimo 16 anos; e o docente ou técnico-administrativo deverá fazer parte do quatro efetivo e estar lotado no respectivo campus. Não poderão se candidatar os membros titulares e suplentes do Conselho Superior, titulares e suplentes da CPPD e CSPPD, além dos membros titulares e suplentes da CIS.

Caso tenha ausência de candidatos, o dirigente máximo da unidade nomeará os representantes para completar a chapa, obedecendo os critérios de participação do regulamento.

Em cada unidade, entre outras atribuições, a Comissão Eleitoral Local será responsável por homologar e divulgar as inscrições, publicar a lista dos eleitores aptos a votar, supervisionar as ações de divulgação de cada candidatura, organizar os debates entre candidatos a diretor-geral e proceder à apuração dos votos.

Conforme o cronograma, a eleição das comissões locais está marcada para esta sexta-feira (24).

Lista de votantes
Esta segunda-feira (20) também é o prazo de divulgação da lista de votantes em cada campus, na Reitoria e no Cefor. De acordo com o regulamento, estão aptos a votar todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do Ifes bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Acompanhe todas as publicações referentes às Eleições no Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página