Página inicial > Notícias > Matrículas de aprovados no Sisu começam nesta sexta-feira (3)

Matrículas de aprovados no Sisu começam nesta sexta-feira (3)

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2017, 12h49 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 12h02

O prazo para matrículas foi estendido até quarta-feira (8).

Os estudantes aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos às datas de matrícula. Agora, para efetuar a matrícula, é necessário que os aprovados entreguem a documentação descrita no edital nos campi para onde foram aprovados. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ofertou 1.528 vagas em cursos superiores por meio do sistema.

O período de matrículas, que se encerraria na terça-feira (7), foi estendido até quarta-feira (8), em função da falta de policiamento decorrente do protesto de familiares de policiais militares, que acarretou a suspensão das atividades em vários campi do Instituto. Confira o cronograma retificado.

Entre os documentos exigidos para matrícula, estão originais e cópia simples (ou apenas a autenticada) de certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); documento de identificação civil com foto; CPF, entre outros. É necessário ainda entregar o histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão, ou declaração de conclusão. Os candidatos aprovados em vagas de ações afirmativas também deverão entregar documentos comprobatórios. Veja a lista completa no edital do PS 17/2017.

O resultado da análise documental sai no dia 9 de fevereiro, após as 16 horas. A data para interposição de recurso é 10 de fevereiro, sendo que o resultado do recurso e homologação de matrículas sai no dia 13. Já a lista de espera sai no dia 15 de fevereiro.

Lista de espera
Os estudantes que não foram selecionados para a sua primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, que ficará com inscrições abertas até 10 de fevereiro. Para isso, deverão acessar o seu boletim, na página do Sisu, e manifestar o interesse. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de curso. Neste ano, o Ifes fará chamada única da lista para o preenchimento de vagas remanescentes. Os candidatos devem se apresentar nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

Veja a lista de aprovados na chamada regular do Sisu, no Ifes.