Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória e Centro de Pesquisas da ArcelorMittal Brasil assinam novo convênio via Embrapii

Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 15h30 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 15h30

O acordo visa dar continuidade à sinergia das pesquisas já desenvolvidas entre o polo e a empresa.

O Polo de Inovação Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) assinou um novo convênio de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) com o Centro de Pesquisas da ArcelorMittal Brasil, no dia 14 de dezembro. A pesquisa será executada pelo Polo Embrapii Ifes, resultado do credenciamento do polo com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

O projeto “Otimização da rota de refino de aços microligados” pretende introduzir melhorias nos processos de produção de aço da empresa. Ele é resultado de novas demandas de inovação derivadas dos seis primeiros projetos realizados entre o Centro de Pesquisas da ArcelorMittal e Polo de Inovação Vitória, assinados no final de 2015.

A execução técnica do projeto será coordenada pelo professor José Roberto Oliveira, da coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e Materiais do Ifes – Campus Vitória, com a participação de outros pesquisadores, entre eles, professores, técnicos de laboratório e alunos. O prazo de execução do projeto é de 11 meses, e o valor total de recursos envolvidos é de R$ 382.474,26.