Página inicial > Notícias > Aberto prazo de submissão de trabalhos para o 1º Congresso Brasileiro de Ciências Forenses

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 16h06 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 16h06

As inscrições de trabalhos vão até o dia 16 de outubro e podem ser feitas on-line.

Está aberto, até o dia 16 de outubro, o prazo de submissão de trabalhos para o 1º Congresso Brasileiro de Ciências Forenses (CSI Vitória). O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e vai acontecer entre os dias 6 e 10 de novembro, em Vitória. Poderão participar do congresso profissionais da área de segurança pública, bem como alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação de todas as áreas.

A inscrição das propostas deverá ser feita on-line, no site do evento. Serão aceitos trabalhos nas áreas de antropologia forense, biologia forense, geologia forense, enfermagem forense, medicina forense, odontologia legal, toxicologia forense, química forense, matemática forense, papiloscopia ou datiloscopia forense, balística e documentoscopia forense. Para submeter o resumo, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no congresso.

O prazo para inscrição de participante no congresso é mais longo que o de submissão de trabalhos: vai até o dia 31 de outubro. O evento será realizado no Teatro da Ufes, no Campus de Goiabeiras, e nas instalações do Centro de Ciências Exatas e no Núcleo de Química do Petróleo. A programação inclui palestras técnicas, conferências, minicursos, mesas-redondas, simulações e apresentações de trabalhos.

O CSI Vitória tem o objetivo de consolidar a pesquisa em ciências forenses no Espírito Santo, e vai contar com a participação de professores, peritos e discentes do Ifes, Ufes, Universidade Vila Velha (UVV), Polícia Civil do Estado e Federal.

Para mais informações acesse o site oficial do evento.