Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Apresentação de trabalhos interdisciplinares marcam a semana no Campus Guarapari
Início do conteúdo da página

Apresentação de trabalhos interdisciplinares marcam a semana no Campus Guarapari

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 18h27 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 18h28

Os projetos serão avaliados por uma banca composta por professores e especialistas nas áreas abordadas.

As turmas do curso de Administração, do Campus Guarapari, apresentam ao longo desta semana três trabalhos interdisciplinares. A atividade é uma iniciativa do Colegiado do Bacharelado em Administração e visa integrar as competências do semestre, oferecendo aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas. Os projetos serão avaliados por uma banca composta por professores e especialistas nas áreas abordadas.

Nesta terça-feira (28), o grupo do 1° período apresentará, no auditório do campus, os trabalhos interdisciplinares com a temática “Criatividade e Empreendedorismo”. O objetivo da atividade foi desenvolver aplicativos móveis (App), com finalidade de inovação, sustentabilidade ou impacto social na região, e criar propostas de negócios (Start Up). Serão apresentados ao todo oito trabalhos.

Na quinta-feira (30), as apresentações ficam por conta do 5º período, das 8h às 12h. Nesse dia, as atividades trazem o tema “Implantação da Agenda A3P, do Ministério do Meio Ambiente”, com o intuito de estimular os princípios sustentáveis por meio do uso racional dos bens públicos, conscientizando, discutindo e monitorando hábitos de consumo consciente, frente às praticas inovadoras e sustentáveis.

E na sexta (1º), das 18h30 às 22h, a turma do 3º período divulga os resultados da análise feita para o projeto, com o tema “Aspectos socioambientais e jurídicos após o rompimento da barragem da Samarco Mineradora”. A expectativa é transformar os resultados do trabalho em um livro, segundo a coordenadora do curso de Administração, Andrea Maria de Quadros.

Fim do conteúdo da página