Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes assina parceria para instalação do AceleraVix na Fábrica de Ideias
Início do conteúdo da página

Ifes assina parceria para instalação do AceleraVix na Fábrica de Ideias

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 17h26 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 17h26

Evento de assinatura acontecerá nesta segunda (27), às 19 horas, na própria Fábrica. Parceria será firmada com a prefeitura e o Sebrae.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a Prefeitura de Vitória e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-ES) assinarão nesta segunda-feira (27) o termo de parceria para a implementação do programa AceleraVix na Fábrica de Ideias. A assinatura acontece às 19 horas, na própria fábrica, que fica localizada na avenida Vitória, nº 1.449, em Jucutuquara. Toda a comunidade acadêmica está convidada para a solenidade.

O AceleraVix é um programa voltado para o incentivo de empreendedores e startups. Ele funciona como uma pré-aceleradora de empresas de inovação, que visa preparar e deixar os empreendedores aptos a apresentar suas ideias e iniciativas para futuros investidores. O Sebrae lançará a chamada para os interessados em participar das capacitações iniciais do programa, que deve começar a funcionar no espaço no mês de agosto.

Essa será a primeira ação a ser desenvolvida na Fábrica de Ideias, após a assinatura do termo de cessão de uso do espaço com gestão compartilhada, pelo Ifes e pela prefeitura, no dia 28 de março. A previsão é que várias outras ações voltadas para a inovação, empreendedorismo, cultura e arte sejam implantadas.

Conforme o termo assinado, a previsão é de que o galpão principal da fábrica, por exemplo, abrigue um Museu de Ciências e Tecnologia. Outros espaços serão dedicados ao Centro de Referência em Inovação e Arte (Cria); ao Centro de Referência em Educação Empreendedora e Inovação Aberta (Creia); a um Núcleo Incubador de Empreendimentos; ao Polo de Inovação Ifes - Embrapii; ao Projeto Telessaúde; a uma Empresa Júnior; ao Centro de Apoio ao Empreendedor do município; e a um Centro Público de Economia Solidária; além de espaços de apoio multiuso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página