Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Submissões de trabalhos ao Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal seguem até 17 de junho
Início do conteúdo da página

Submissões de trabalhos ao Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal seguem até 17 de junho

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2016, 15h50 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 15h50

Evento será realizado em Natal (RN), de 20 a 23 de setembro.

Está aberto até 17 de junho o prazo para submissão de trabalho ao XXXVI Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP), promovido pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP). O evento acontece de 20 a 23 de setembro, em Natal (RN), com organização da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN.

Dentro da temática central do evento, “Gestão com pessoas - um diferencial nas organizações”, podem ser submetidos resumo expandido (comunicação oral, banner) ou artigo completo. Os trabalhos selecionados serão publicados pela Revista Holos, periódico de divulgação científica da Instituição. O autor principal do trabalho deverá estar inscrito como participante no ENDP 2016 e se cadastrar no sistema de submissões. Esta é a primeira vez que o evento promove a publicação dos anais com os trabalhos selecionados.

O ENDP é voltado a todos os dirigentes e técnicos de recursos humanos das Instituições Federais de Ensino. Algumas palestras já estão confirmadas. Uma delas é com o professor da Unicamp Leandro Karnal, que vem ganhando destaque nas redes sociais através de vídeos em que discute filosofia. Outro nome é Eduardo Carmello, conferencista nacional, indicado cinco vezes ao Top 5 do prêmio Top os Mind de Recursos Humanos.

A nutricionista Fátima Nunes, do IFRN, ministrará palestra falando sobre a importância de bons hábitos alimentares para a qualidade de vida e para o bom desempenho profissional. A coach e consultora Sônia Regina Guimarães, do Instituto Federal do Mato Grosso, também está entre os palestrantes.

É a primeira vez que um Instituto Federal fica responsável pela realização do encontro, organizado tradicionalmente por universidades federais. A data da edição 2016 é marcante para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O dia 23 de setembro marca o aniversário do IFRN. Na mesma data, em 1909, o então presidente Nilo Peçanha inaugurava 19 Escolas de Aprendizes Artífices em todo país, entre elas, a que se tornaria o Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Acesse o site do Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal.

*Do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

registrado em:
Fim do conteúdo da página