Página inicial > Notícias > Prorrogada submissão de trabalhos para o Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional

Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2016, 15h22 | Última atualização em Segunda, 02 de Maio de 2016, 15h22

O evento, que será realizado em Vitória, está com o prazo aberto para submissão de artigos completos, minicursos e artigos de Iniciação Científica.

Foram prorrogadas até o dia 15 de maio as inscrições de trabalhos para o XLVIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO), que será realizado em Vitória, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Esse prazo é para a submissão de artigos completos, propostas de minicursos e artigos de Iniciação Científica (TIC). Para os interessados em enviar pôsteres, o prazo vai até o dia 5 de julho. O evento será organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em parceria com a Ufes, e vai acontecer de 27 a 30 de setembro.

O SBPO é um evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (Sobrapo) e tem o objetivo de compartilhar as experiências e os conhecimentos por meio das palestras, discussões e apresentações relevantes para a área. Este ano, o Simpósio vai receber artigos científicos, propostas de minicursos e candidaturas de trabalhos de alunos de graduação. Entre as áreas aceitas estão as de Gestão Financeira, Logística e Transportes, Estatística e Otimização Combinatória.

As submissões dos artigos e pôsteres deverão ser realizadas pelo Sistema JEMS. E as normas e o modelo para a formatação dos trabalhos estão disponíveis no site oficial do evento, o http://www.sbpo2016.ufes.br/. Poderão ser submetidos trabalhos em Inglês, Português e Espanhol.

O evento que é considerado o mais importante da área científica sobre Pesquisa Operacional e Otimização, também vai contar com palestras internacionais, workshop de empresas, sessões especiais, prêmio de Iniciação Científica e prêmio Roberto Diéguez Galvão. Para saber mais informações ou tirar dúvidas, acesse o site do evento ou entre em contato pelo e-mail fabricio.barcelos@ifes.edu.br.