Página inicial > Notícias > Edital +Pesquisa AgroCapixaba tem inscrições abertas até 28 de abril

Edital +Pesquisa AgroCapixaba tem inscrições abertas até 28 de abril

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 11h26 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 11h33

Lançado pela Fapes e pela Seag, edital disponibiliza R$ 14 milhões para projetos em rede voltados ao desenvolvimento rural sustentável.

Foram prorrogadas as inscrições do edital +Pesquisa AgroCapixaba, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag). O prazo agora vai até o dia 28 de abril. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior ou Pesquisa, públicas ou privadas, localizadas no Espírito Santo.

Os projetos selecionados vão subsidiar a formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável, a elevação da renda dos produtores, o adensamento dos arranjos produtivos, a conservação do solo e o uso racional da água. O edital, que foi lançado em evento no Campus Itapina, no dia 2 de dezembro de 2015, abrange 11 temas e tem recursos no total de R$ 14 milhões.

Os temas são: fruticultura; mamão; cafeicultura; produção animal; olericultura; pipericultura (pimenta-do-reino); silvicultura e sistemas integrados de produção; culturas alimentares e floricultura; aquicultura e pesca; água, solo e agricultura de baixo carbono; e agroecologia e agricultura orgânica.

Os projetos precisam, necessariamente, ser desenvolvidos em rede. Cada rede de pesquisa terá um coordenador e será composta por, no mínimo, três projetos com coordenadores distintos. O coordenador da rede deverá ser o mesmo de um dos projetos que a compõe. Pelo menos um dos projetos deve ser coordenado por pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) ou do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Acesse o edital +Pesquisa AgroCapixaba.

Assunto(s): edital , fapes , agrocapixaba , rural