Página inicial > Notícias > Ufes abre inscrições para especialização em Educação em Direitos Humanos

Ufes abre inscrições para especialização em Educação em Direitos Humanos

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 12h32 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 12h34

Há 360 vagas distribuídas no polos em sete polos, no interior do Estado e na Grande Vitória.

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está com inscrições abertas, até o dia 17 de fevereiro, para o curso de especialização em Educação em Direitos Humanos na modalidade a distância. O curso tem carga horária de 380 horas e são ofertadas 360 vagas distribuídas entre sete polos de apoio presencial: Ufes, São Mateus, Baixo Guandu, Nova Venécia, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma. Os interessados devem efetuar a inscrição pelo endereço eletrônico da Secretaria de Educação a Distância.

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Kátia Cristina Galvão, orienta que os servidores avaliem os detalhes em relação à participação e também a escolha do polo em relação ao local de seu exercício. Em caso de dúvidas, os servidores poderão buscar orientação na área de gestão de pessoas de seu campus ou na Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da Reitoria.

Todas as vagas são distribuídas em duas categorias, sendo que a primeira disponibiliza 300 vagas para os polos do interior do Estado e a segunda oferece 60 vagas para o polo Ufes, localizado no campus de Goiabeiras.

Podem se inscrever na primeira categoria os professores da educação básica da rede pública estadual e municipais. Já a segunda categoria é destinada à demanda social que é composta pelos profissionais de nível superior integrantes de entidades sociais e culturais que se relacionem com a educação, tais como, servidores da Universidade, membros das carreiras jurídicas, de saúde, assistencial ou conselhos públicos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Ufes.