Instituto Federal do Espírito Santo

Reitoria

Inscrições para cursos técnicos a partir de 14 de setembro

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

Estarão abertas, de 14 de setembro a 15 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, com 3.170 vagas de cursos técnicos para o 1º semestre de 2011. Os candidatos poderão ser inscrever para cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória - são 17 campi em 16 municípios do Estado.

As inscrições poderão ser feitas neste site ou via ficha de inscrição nos campi do Ifes. A taxa de inscrição é de R$51. As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro, das 14h às 18h.

Isenção

A isenção da taxa de inscrição poderá ser requerida no ato da inscrição, no período de 14 de setembro a 8 de outubro. Tem direito à solicitação de isenção:
- o candidato que cursou os últimos dois anos do Ensino Fundamental em escola pública ou como aluno bolsista em escola particular, no caso de candidatos a cursos Técnicos Integrados;
- o candidato que cursou dois anos do Ensino Médio em escola pública ou como aluno bolsista em escola particular, no caso de candidatos a cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.

Para saber quais são os cursos de nível técnico, o número de vagas ofertadas e a documentação necessária para a inscrição, clique aqui.
 

Proeja
Para os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Proeja, serão ofertadas 420 vagas por meio de outro edital. O período de inscrição será de 18 de outubro a 19 de novembro, e não será cobrada taxa de inscrição para o preenchimento dessas vagas.

Para saber quais são os cursos da modalidade Proeja, o número de vagas ofertadas e a documentação necessária para a inscrição, clique aqui.

 


© 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.