Ifes contrata 18 professores substitutos para nove campi e Cefor

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 11h12 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 09h09

O período de inscrição de cada local é distinto.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu processo seletivo para a contratação de 18 professores substitutos nas áreas de Agroindústria, Informática, Produção Vegetal, Português/Espanhol, Letras/Português, Engenharia de Pesca, Física, Educação (Atendimento Educacional Especializado), Mecânica, Tecnologias Educacionais e EAD, Geografia, Sociologia, Química, Engenharia Mecânica e Educação Física. As oportunidades são para o Cefor e os campi de Alegre, Centro-Serrano, Aracruz, Piúma, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Santa Teresa, Vitória e Serra.

O período de inscrição de cada local é distinto (confira abaixo). Os candidatos devem entregar a documentação exigida no campus onde pretendem concorrer a vaga ou enviar via Sedex para o endereço da unidade. Para se candidatar, é necessário apresentar a formação miníma requerida na área de interesse.

O processo seletivo será realizado por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático. Nessa segunda etapa, os candidatos terão que ministrar uma aula de 40 a 50 minutos à banca avaliadora sobre um tema da área específica, sorteado previamente. O resultado final será divulgado conforme o cronograma de cada campus.

Para todas as áreas, o regime de trabalho será de 40 horas semanais. O salário varia entre R$ 3.121,76 e R$ 5.742,14, de acordo com a titulação do candidato. Além da remuneração, o Ifes oferece auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00, auxílio pré-escolar e auxílio-transporte. O edital tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Acesse a página do Edital 01/2018 - Multicampi.

Veja o período de inscrição em cada campus:
Campus de Alegre: 12 a 26 de janeiro
Campus Aracruz: 15 a 26 de janeiro
Campus Centro-Serrano: 15 a 26 de janeiro
Campus Piúma: 15 a 29 de janeiro
Campus São Mateus: 15 a 19 de janeiro
Campus Venda Nova do Imigrante: 15 a 26 de janeiro
Campus Vitória: 15 a 26 de janeiro
Campus Serra: 15 a 26 de janeiro
Campus Santa Teresa: 22 a 26 de janeiro
Cefor: 29 de janeiro a 9 de fevereiro

Confira as vagas em cada campus: