Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Ifes lança edital com 490 vagas para curso de Complementação Pedagógica

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 14h56 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 13h52

Inscrições podem ser realizadas de 27 de novembro a 2 de janeiro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou edital com 490 vagas para o curso de Complementação Pedagógica na modalidade a distância, nas áreas de Biologia, Física, Química, Matemática e Letras/Português. Para participar do processo seletivo, é necessário ter diploma de bacharel ou tecnólogo em uma das cinco áreas ou em qualquer área afim.

As inscrições podem ser realizadas no período de 27 de novembro a 2 de janeiro de 2018, por meio do formulário on-line. A taxa é de R$ 68,00, e a isenção pode ser solicitada até 27 de novembro, no ato da inscrição. O candidato pode se inscrever para apenas uma habilitação e em um dos polos de apoio presencial nos seguintes municípios: Cachoeiro de Itapemirim, Pinheiros, Santa Teresa, São Mateus, Piúma, Conceição da Barra, Vitória, Colatina, Bom Jesus do Norte e Ecoporanga.

O processo seletivo será realizado por meio de análise de documentação e análise de desempenho no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Essa segunda fase é constituída de atividades virtuais ao longo de duas semanas, e uma prova escrita no dia 18 de fevereiro, no polo de apoio presencial.

O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro. As pré-matrículas deverão ser realizadas no período de 26 de fevereiro a 3 de março. O início das aulas está previsto para 23 de março.

Acesse a página do PS 82/2017 – Curso de Complementação pedagógica.

Fim do conteúdo da página