Cerimônia de posse dos novos diretores-gerais lota Teatro do Campus Vitória

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 17h30 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 17h14

Familiares, servidores e alunos marcaram presença na solenidade.

Novos diretores-gerais eleitos para o mandato 2017/2021 tomaram posse em cerimônia realizada no Teatro do Campus Vitória, nesta segunda-feira (4). Servidores, estudantes, familiares e amigos lotaram o teatro para assistir à solenidade. Tomaram posse os diretores-gerais eleitos nos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Também foi empossado o novo diretor-geral do Campus Barra de São Francisco, José Alexandre de Souza Gadioli. A mesa de honra foi composta pelo reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; o reitor eleito, Jadir Pela; o agora ex-diretor-geral do Campus Vitória, Ricardo Paiva; o ex-diretor-geral do Campus Colatina, Luiz Braz Galon, como presidente do Fórum de Diretores; e o diretor-geral do Campus Venda Nova, Aloísio Carnielli, que assumirá a presidência do mesmo fórum.

A posse de todos foi feita em caráter pro tempore pelo reitor Denio Rebello Arantes. A medida visa manter preenchidos os cargos de direção entre o fim do mandato anterior, que se encerrou nesta segunda (4), e o início do próximo. O novo mandato terá início oficialmente quando a Casa Civil fizer a nomeação do reitor eleito do Ifes, Jadir Pela, que então se tornará o responsável pela nomeação dos diretores dos campi em definitivo. Ainda não há previsão da nomeação pela Casa Civil.

Além da entrega dos termos de posse, Denio e Jadir entregaram cartas de agradecimento aos diretores que encerraram suas gestões. Denio também aproveitou seu discurso de encerramento na solenidade para agradecer a dedicação de todos os servidores que compuseram a sua equipe e aos diretores-gerais do mandato anterior. “Esse é o início do processo de despedida. Gostaria de dizer que foi uma honra, a maior honra que tive na minha vida, ser reitor do Instituto Federal do Espírito Santo. Faço um agradecimento a cada um de vocês por ter ajudado a conduzir o Ifes até onde ele está hoje, um Instituto que é referência nacional”, apontou.

Ele reafirmou a importância do momento da posse dos novos diretores e do surgimento de novas lideranças na instituição e disse esperar continuar trabalhando pelo constante aprimoramento do Ifes. “Eu espero que ainda possa continuar contribuindo para a instituição, para que a gente consiga chegar aonde merecemos e para que os serviços que prestamos à comunidade sejam os melhores possíveis.”

Veja os diretores que tomaram posse e confira abaixo fotos da solenidade.

Alegre

Diemerson Saquetto

Vitória
Hudson Luiz Côgo

Veja fotos da cerimônia de posse.

Assunto(s): posse , servidores , diretores-gerais ,