Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

André Trigueiro faz palestra no Campus Vitória

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 17h48 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 09h24

O jornalista da Globo News também lançará livro durante o II Seminário de Formação Pedagógica.

O jornalista, comentarista da CBN e editor-chefe do programa “Cidades e Soluções” da Globo News, André Trigueiro, vai lançar seu livro “Cidades e Soluções: Como construir uma sociedade sustentável” no dia 30 de agosto, no encerramento do II Seminário de Formação Pedagógica do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). André fará uma palestra com o mesmo tema da obra, no teatro do campus, a partir das 20 horas. A participação é aberta ao público.

O exemplar debate a incapacidade de nosso planeta em suprir as demandas crescentes de recursos naturais colocadas pelos padrões de consumo e desenvolvimento vigentes. Mais do que traçar um diagnóstico, o autor ouve especialistas em diversas áreas para sinalizar rumos e perspectivas com ações concretas, viáveis e inspiradoras. 

Dividido em nove grandes temas, o livro é construído a partir de textos curtos e objetivos voltados aos públicos mais variados. Ao fim de cada capítulo, Trigueiro apresenta um resumo de entrevistas com personalidades notáveis, de influência internacional, que se destacaram pela capacidade de denunciar a gravidade do momento e a urgência de novas atitudes tanto no âmbito pessoal como no coletivo: Noam Chomsky, Al Gore, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva, Muhammad Yunus e Achim Steiner, entre outros. Há também a seção “Ecodicas”, que traz sugestões sustentáveis de fácil aplicação no dia a dia.

Seminário
O seminário será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, com o restante da programação voltado apenas para os servidores do Campus Vitória. O evento busca se constituir como um espaço de formação para professores e gestores envolvidos diretamente com as atividades de ensino. Serão trabalhados temas escolhidos pelos professores, dentre os quais estão a reforma do ensino médio, formação docente e inclusão, criação de videoaulas, docência no ensino superior e currículo integrado. Haverá palestras, mesas-redondas e cinco minicursos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página