Ifes realiza aula inaugural de mestrado e doutorado esta semana

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 17h47 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 16h07

Nesta quarta (16), será aberto o Profqui e na quinta (17) começam as aulas do dinter.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará duas aulas inaugurais esta semana: uma do Mestrado Profissional em Química (Profqui) e outra do Doutorado Interinstitucional em Educação em Ciências e Saúde, ofertado em uma parceria do Ifes com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A abertura do Profqui está marcada para esta quarta-feira (16), às 19 horas, na sala 214 do Campus Vila Velha.

Já a do dinter será realizada na quinta (17), às 10 horas, no miniauditório 2 do Campus Vitória. Além de ato solene de início do curso, está programada para o evento a palestra da professora Isabel Martins, da UFRJ, que falará sobre “Educação em Ciências e Justiça Social”.

O Profqui é um mestrado profissional em rede coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foram ofertadas 10 vagas pelo Campus Vila Velha. O objetivo do curso é formar em nível de mestrado professores de química que estejam em atividade, sem tirá-los da sala de aula. Além disso, é incentivar e direcionar os problemas de investigação-pesquisa para que sejam relacionados diretamente com a sua prática profissional e seu cotidiano nas escolas. O curso é semipresencial e tem duração de dois anos.

O dinter também ofertou 10 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde; Mediações Socioculturais nas Ciências e na Saúde; e Formação Profissional e Docente nas Ciências e na Saúde. Puderam se inscrever docentes dos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, São Mateus, Santa Teresa, Viana, Vila Velha e Vitória, além do Cefor.