Ifes tem 451 alunos classificados para última etapa da Obmep

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 16h33 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h43

Provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de setembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve 451 alunos classificados para a segunda e última etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). São estudantes dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na primeira fase, realizada no dia 6 de junho, foi feita a aplicação de prova objetiva a todos os alunos inscritos. O número máximo de estudantes que puderam ser classificados pelas escolas para a segunda fase é proporcional à quantidade de inscritos originalmente para a primeira fase, conforme o regulamento da competição.

Agora, os alunos classificados farão uma prova discursiva, que será aplicada no dia 16 de setembro em escolas de suas regiões. O resultado final da olimpíada com a relação de medalhistas será divulgado no dia 22 de novembro.

Confira a lista de estudantes do Ifes classificados:

Campus de Alegre – 31 alunos
Campus Aracruz – 31 alunos