Campus Nova Venécia realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h58 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 14h09

A programação acontece de 22 a 24 de agosto.

Entre os dias 22 e 24 de agosto, o Campus Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O objetivo é sensibilizar a comunidade estudantil em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito. O evento é aberto ao público externo, e não necessita de inscrição prévia.

A programação conta apresentações musicais, exposições de livros e artesanatos, palestra e mesas-redondas. Confira:

22 de agosto – 3ª Feira
– 9h: Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.
Apresentação musical dos alunos do Ifes.
Exposição dos trabalhos da Sala Regular e do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Exposição de livros na biblioteca.
15h às 16h: Palestra: Cidadania e Acessibilidade – Tereza Cristina de Souza Ayres, professora do Campus Nova Venécia.

23 de agosto – 4ª Feira
Exposição de artesanatos produzidos pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
9h – Apresentações musicais com alunos do Ifes e da Apae.
10h – Exposição e interação com o Jardim Sensorial do Campus Itapina.
19h – I Encontro Regional de Estudantes Surdos. Mesa-redonda:
A Escolarização do Aluno Surdo – Cassio Oliveira, licenciado em Letras Português e ouvinte.
A Profissionalização do Aluno Surdo – Daniel Junqueira, professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mestre em Educação e surdo.
O Surdo como Protagonista da sua História Acadêmica – Ronan Pelissari, surdo e instrutor de libras.

24 de agosto – 5ª Feira
10h – Mesa-redonda e relato de experiências com pais da Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes).

Mais informações pelo telefone: (27)3752-4338