Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Ifes Nova Venécia oferta curso para professores de matemática do ensino fundamental

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 16h32 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 15h32

Inscrições vão até quinta-feira (27). São 33 vagas.

O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo, está com inscrições abertas até quinta-feira (27) para o curso de extensão Proemef, voltado ao aperfeiçoamento de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. A formação é gratuita e tem 33 vagas. Serão abordados conteúdos como fundamentos teóricos e metodológicos, tendências em Educação Matemática e debates conceituais.

Para participar, é necessário ter concluído curso Normal Superior ou Pedagogia, ou estar cursando Pedagogia. As inscrições serão recebidas na Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Nova Venécia, que fica na Rodovia Miguel Curry Carneiro, 799, bairro Santa Luzia. Os documentos pedidos são originais e cópias da ficha de inscrição preenchida, documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e certificado de graduação (ou declaração da instituição de ensino superior que frequenta).

A seleção será feita por ordem de inscrição, e a lista dos candidatos matriculados para o curso será divulgada na próxima sexta-feira (28). A previsão é de que as aulas sejam realizadas de 1º de agosto a 6 de dezembro, com encontros semanais, totalizando carga horária de 120 horas.

Confira o edital do Proemef.

Fim do conteúdo da página