Colégio de Dirigentes reúne gestão atual e diretores eleitos

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 16h33 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 16h40

Encontro foi realizado na sexta-feira (21), para troca de informações sobre projetos realizados nos últimos anos e ações em andamento.

Na sexta-feira (21), o Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou uma reunião para início do processo de transição da gestão após a consulta para escolha do reitor e dos diretores-gerais de 17 campi. Participaram do encontro o atual reitor, Denio Rebello Arantes, o reitor eleito, Jadir Pela, pró-reitores, diretores sistêmicos, diretores-gerais atuais e os diretores eleitos nos campi. O objetivo foi promover um primeiro encontro entre os gestores e apresentar um relatório que resume os principais projetos realizados na atual gestão e as ações em andamento.

O reitor Denio Rebello Arantes lembrou a importância do Ifes no cenário regional e nacional, com a oferta de uma ampla gama de serviços à população e grande destaque na mídia e na sociedade, tais como o primeiro lugar no Recall de Marcas e no Guia do Estudante e o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. “Somos uma instituição complexa e nos últimos quatro anos atingimos muitos resultados positivos e conseguimos ampliar a visibilidade da marca Ifes junto ao público”, destacou.

O reitor eleito, Jadir Pela, ressaltou que o processo eleitoral já se encerrou e que a instituição está acima de tudo. “Neste momento precisamos de todos para dar execução dos projetos de futuro do Ifes”, disse. Ele informou ainda que em breve será nomeada uma comissão de transição da gestão no âmbito da Reitoria.

O diretor de Planejamento, Elton Siqueira Moura, fez uma breve exposição dos dados contidos no relatório de resultados da gestão. O documento traz o registro das ações, programas e projetos implementados e em execução, para que os novos gestores possam avaliar e dar continuidade às atividades que estão em curso. Além disso, foi sugerido aos diretores-gerais atuais que realizem iniciativas semelhantes nos campi para esse momento de transição.