Pós-Graduação Lato Sensu em Educação: Metodologias e Práticas para o Ensino Fundamental (EAD)

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 14h05 | Última atualização em Quinta, 26 de Maio de 2022, 08h21

Nova Venécia

Sobre o curso

O curso tem por objetivo formar professores capazes de elaborar estratégias metodológicas criativas de ensino considerando as peculiaridades e as situações contextuais reais da escola, focadas na aprendizagem significativa dos alunos. Bem como, desenvolver capacidades cognitivas para atuar no Ensino Fundamental como um agente transformador da realidade do educando, incentivando-os à cultura da pesquisa, buscando a integração entre as comunidades locais e escola e, também entre diferentes escolas incentivando-as a trocar saberes.

Público-Alvo

Profissionais detentores de diploma de licenciatura ou qualquer outro curso superior desde que estejam atuando, comprovadamente, na docência nas séries finais do Ensino Fundamental há pelo menos 6 meses.

Weverton Pereira do Sacramento
posmpef.nv@ifes.edu.br