Plataforma de publicações do IFSULDEMINAS recebe trabalhos de toda a Rede Federal

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 15h07 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 15h07

Professores, alunos e técnicos administrativos podem submeter trabalhos de pesquisa e extensão.

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está recebendo trabalhos de toda a Rede Federal em sua plataforma de publicações, o Boletim Técnico. Professores, alunos e técnicos administrativos podem submeter trabalhos em três modalidades: cartilha técnica, relatos de experiência e recomendações técnicas.

A iniciativa tem como objetivo promover o debate científico das diversas áreas do conhecimento, reunir trabalhos com resultados de estudos, pesquisa e extensão sobre atividades em ciências, tecnologia e inovação.

O Boletim tem fluxo contínuo e os trabalhos podem ser enviados a qualquer momento, desde que as diretrizes para autores sejam seguidas. O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial. Confira a página de cadastro.

As publicações acontecem semestralmente, nos meses de junho e dezembro. Os trabalhos aceitos serão publicados de acordo com a ordem de aprovação. Já a edição impressa, com oito publicações cada, será distribuída para instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A seleção será realizada por meio de análises e avaliações realizadas pelo editor-chefe, pela equipe de editores adjuntos e pela comissão avaliadora. O anonimato é garantido durante todo o processo de arbitragem, formado pelas etapas: análise, julgamento e classificação pelo editor-chefe; análise, julgamento e classificação pela comissão avaliadora e publicação dos trabalhos. Após a aprovação, os trabalhos selecionados para compor a edição vigente serão publicados na página do Boletim Técnico.

Com informações da Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS