Ifes divulga novo cronograma de matrículas para aprovados no Sisu

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 11h25 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 11h14

Os aprovados na chamada regular devem se matricular nesta quarta (15) e quinta-feira (16).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou novo cronograma para matrículas dos candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As matrículas serão realizadas nesta quarta (15) e quinta-feira (16). Os estudantes devem levar a documentação descrita no edital aos campi para onde foram aprovados.

Entre os documentos exigidos, estão originais e cópia simples (ou apenas a autenticada) de certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); documento de identificação civil com foto; CPF, entre outros. É necessário ainda entregar o histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão, ou declaração de conclusão. Os candidatos aprovados em vagas de ações afirmativas também deverão entregar documentos comprobatórios. Veja a lista completa no edital do PS 17/2017.

O resultado da análise de documentos sai no dia 17 de fevereiro. A data para interposição de recurso é 20 de fevereiro, sendo que o resultado do recurso e homologação de matrículas sai no dia 21.

O período de matrículas estava previsto inicialmente para os dias 3, 6 e 7 de fevereiro e havia sido prorrogado até o dia 8, devido à suspensão das atividades em vários campi do Ifes na semana passada, decorrente da falta de policiamento e da paralisação dos serviços de transporte público em muitos municípios capixabas. Nos campi do Ifes que estavam em funcionamento, os aprovados que compareceram aos campi puderam se matricular. Também nesses campi o novo cronograma será aplicado.

Lista de espera
O cronograma da chamada da lista de espera não teve alteração. A lista será divulgada no dia 15 de fevereiro, no site do Sisu (sisu.mec.gov.br). Neste ano, o Ifes fará chamada única da lista para o preenchimento de vagas remanescentes. Todos os candidatos da lista de espera devem entregar os documentos comprobatórios para preenchimento da vaga nos campi nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

O quantitativo de vagas remanescentes de cada curso será divulgado no dia 22 de fevereiro, no site do Ifes. Para a lista de espera, o resultado da análise de documentos sai no dia 24 de fevereiro e a data para interposição de recurso é 6 de março. O resultado dos recursos e homologação de matrículas será divulgado no dia 7 de março.

Veja o novo cronograma.

São Mateus
Os candidatos aprovados para o Campus São Mateus devem ficar atentos ao horário de funcionamento, que está reduzido devido às questões de insegurança no Estado. As atividades administrativas estão ocorrendo das 8h às 13h.