Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Ifes divulga novo cronograma de matrículas para aprovados no Sisu

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 11h25 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 11h14

Os aprovados na chamada regular devem se matricular nesta quarta (15) e quinta-feira (16).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou novo cronograma para matrículas dos candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As matrículas serão realizadas nesta quarta (15) e quinta-feira (16). Os estudantes devem levar a documentação descrita no edital aos campi para onde foram aprovados.

Entre os documentos exigidos, estão originais e cópia simples (ou apenas a autenticada) de certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); documento de identificação civil com foto; CPF, entre outros. É necessário ainda entregar o histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão, ou declaração de conclusão. Os candidatos aprovados em vagas de ações afirmativas também deverão entregar documentos comprobatórios. Veja a lista completa no edital do PS 17/2017.

O resultado da análise de documentos sai no dia 17 de fevereiro. A data para interposição de recurso é 20 de fevereiro, sendo que o resultado do recurso e homologação de matrículas sai no dia 21.

O período de matrículas estava previsto inicialmente para os dias 3, 6 e 7 de fevereiro e havia sido prorrogado até o dia 8, devido à suspensão das atividades em vários campi do Ifes na semana passada, decorrente da falta de policiamento e da paralisação dos serviços de transporte público em muitos municípios capixabas. Nos campi do Ifes que estavam em funcionamento, os aprovados que compareceram aos campi puderam se matricular. Também nesses campi o novo cronograma será aplicado.

Lista de espera
O cronograma da chamada da lista de espera não teve alteração. A lista será divulgada no dia 15 de fevereiro, no site do Sisu (sisu.mec.gov.br). Neste ano, o Ifes fará chamada única da lista para o preenchimento de vagas remanescentes. Todos os candidatos da lista de espera devem entregar os documentos comprobatórios para preenchimento da vaga nos campi nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

O quantitativo de vagas remanescentes de cada curso será divulgado no dia 22 de fevereiro, no site do Ifes. Para a lista de espera, o resultado da análise de documentos sai no dia 24 de fevereiro e a data para interposição de recurso é 6 de março. O resultado dos recursos e homologação de matrículas será divulgado no dia 7 de março.

Veja o novo cronograma.

São Mateus
Os candidatos aprovados para o Campus São Mateus devem ficar atentos ao horário de funcionamento, que está reduzido devido às questões de insegurança no Estado. As atividades administrativas estão ocorrendo das 8h às 13h.

registrado em:
Fim do conteúdo da página