Abertas as inscrições para o 3º Seminário de Estudos Africanos e Afrobrasileiros

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 09h23 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 13h53

O evento será realizado no dia 17 de novembro no Campus Vitória. As vagas são limitadas.

O Campus Vitória promove, no dia 17 de novembro, III Seminário de Estudos Africanos e Afrobrasileiros. A iniciativa do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros do Ifes (Neab) é voltada para professores, pedagogos, servidores técnico-administrativos do Instituto e todos os interessados na área. As inscrições são gratuitas podem ser feitas on-line. As vagas são limitadas.

Dentro da programação, que será realizada das 12h30 às 20h30, no Teatro do Ifes, serão oferecidas quatro palestras e uma oficina de confecção de turbantes. A primeira palestra, “Educação para as Relações Etnicorraciais e Juventude”, será proferida pelo professor Rafael Nascimento Miranda, integrante do grupo Kisile de Jacaraípe, a partir das 13h15.

Às 15h, Hiléia Castro (do Ceafro-Serra) falará sobre as “Práticas Pedagógicas em Educação para as Relações Etnicorraciais no município da Serra”. A terceira palestra “Práticas Pedagógicas em Educação para as Relações Etnicorraciais no município de Vitória”, será ministrada pelo professor Adriano dos Santos Batista.

Às 18h30, o professor Gustavo Henrique Araújo Forde, do Neab, encerra o evento falando sobre o tema “A Importância da Formação de Professores em Educação para as Relações Etnicorraciais”.

O seminário tem como objetivo discutir sobre a questão etnicorracial, apresentar as ações que são desenvolvidas a partir desse tema, nos espaços escolares nos municípios da Serra e de Vitória. Além de ressaltar a importância da formação de docentes em educação pelas relações etnicorraciais.

Confira a programação completa.
Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.