Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Submissão de trabalhos para Seminário Integrador de Educação vai até sexta (28)

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 11h32 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 16h01

O seminário acontece entre os dias 8 e 10 de novembro no Campus Itapina.

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para submissão de trabalhos para o II Seminário Integrador de Educação (Semied), do Campus Itapina. O evento, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, tem caráter de extensão e será voltado para estudantes, docentes e outros profissionais da educação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line ou no próprio campus. 

Nesta edição, o Semied trará como tema “A formação docente e a ética”, e terá o professor Gaudêncio Frigoto, que ministrará a palestra de abertura sobre “Interdisciplinaridade e a construção e reconstrução do conhecimento na escola básica”. Além de várias palestras oferecidas ao longo dos três dias, o seminário terá espaço para a apresentação de trabalhos científicos. A submissão de trabalhos estará condicionada à inscrição no evento.

Serão recebidas pesquisas completas ou em andamento que versem sobre um tema em educação ou correlacionado. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de pôster durante o evento, conforme a categoria para a qual a pesquisa foi direcionada. Os interessados em participar do Semied, na modalidade ouvinte, têm até o dia 7 de novembro para fazer a sua inscrição on-line ou no local do evento.

O seminário visa contribuir para o desenvolvimento de um processo pedagógico participativo aos alunos dos cursos de licenciatura do Ifes, possibilitando um envolvimento social com a prática profissional e, na sua interface com a pesquisa e a extensão, aproximando-os da realidade educacional contemporânea de forma crítica e reflexiva.

Para mais informações acesse o site oficial do evento ou entre em contato pelo endereço semied.ifes.itapina@gmail.com.

registrado em:
Fim do conteúdo da página