Alunos do Mestrado Profissional em Letras lançam livro

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 14h47 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2016, 14h47

O lançamento, com a presença dos autores, será na sexta-feira (21), no Campus Vitória.

Os estudantes do Mestrado Profissional em Letras (Profletras), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vão lançar livro com recortes das suas pesquisas de mestrado na área do ensino de língua e literatura. O evento de lançamento será na sexta-feira (21), às 19 horas, na Biblioteca Nilo Peçanha, do Campus Vitória. Na ocasião, os 18 mestrandos da primeira turma do Profletras, autores da obra, divulgarão e autografarão os livros.

O livro foi organizado pelo coordenador do programa de mestrado, Antônio Carlos Gomes, os docentes Ediléa Félix Corrêa e Letícia Queiroz de Carvalho e pela mestranda Magda Simone Tiradentes. Os artigos que compõem o livro – publicado pela editora curitibana CRV – versam sobre temas contemporâneos em diálogo com as questões sobre o ensino da leitura e da escrita na escola pública.

De acordo com a professora Letícia Queiroz de Carvalho, uma das organizadoras da publicação, essa primeira produção discente do mestrado é resultado dos debates e discussões sobre a leitura e a escrita na escola básica, a partir dos encontros presenciais que ocorrem nas aulas.. “Esperamos contribuir com o debate educacional sobre a leitura, formação do leitor e a escrita na escola, bem como estimular os discentes das próximas turmas a publicarem suas análises e pesquisas na área de Letras”, contou a professora.