Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Ifes tem sete projetos apresentados na Mostra de Experiências Exitosas da Reditec

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 16h58 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2016, 18h04

Ao todo, foram selecionadas 40 iniciativas de todo o Brasil.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve sete projetos selecionados para serem apresentados neste sábado (24), na Mostra de Experiências Exitosas da 40ª Reditec – um espaço de compartilhamento das boas práticas que cada instituição federal desenvolve nos eixos de Gestão, Extensão, Ensino e Pesquisa. Ao todo, foram selecionadas 40 iniciativas de todo o Brasil.

Entre os projetos do Instituto, foram reconhecidas as iniciativas desenvolvidas nos eixos de Ensino, Pesquisa e Gestão, dos campi de São Mateus, Serra, Vitória, Santa Teresa e na Reitoria. Os resultados apresentados reforçaram a importância do desenvolvimento de práticas como essas, que vão além das teorias ensinadas nas salas de aula e se unem ao conhecimento construído na prática.

Representaram o Ifes na mostra o Laboratório de Educação em Desenvolvimento de Soluções (Leds), do Campus Serra; o projeto Transferência de Tecnologia e Treinamento em Inglês, do Campus São Mateus; o projeto Planador 2016: 110 anos do voo do 14 BIS, e o programa de Estudos sobre educação na cidade e humanidades, do Campus Vitória; o projeto de Aproveitamento de água condensada por aparelhos de ar-condicionado para fins não potáveis, do Campus Santa Teresa; a iniciativa de Aprimoramento de práticas de governança corporativa na gestão pública por meio do sistema GeDoc, desenvolvido na reitoria; e o Mestrado Profissional em Educação
Profissional e Tecnológical: uma construção em rede.

Para o professor Paulo Sérgio, do Campus Serra, mudar a realidade talvez seja o maior legado de iniciativas como essas. “Precisamos fazer a diferença, ajudando as pessoas e trabalhando em cima de projetos reais, que façam do conhecimento ferramenta para o bem. A partir do momento que essas áreas são integradas, tudo vira conhecimento. Devemos mudar o mundo a partir da educação e da inovação, unindo academia, sociedade e mercado”, comentou.

Saiba um pouco mais sobre os projetos selecionados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página