Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Dois professores do Ifes são selecionados na primeira etapa para capacitação no Reino Unido

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 16h39 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 16h39

Ao todo, 15 docentes da Rede Federal passaram pela fase preliminar.

Dois professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram selecionados na etapa preliminar do Programa de Formação no Reino Unido. A iniciativa é uma parceria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com a Association of Colleges do Reino Unido (AoC), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e o Prosperity Fund do Governo Britânico (FCO). Ao todo, foram 15 docentes selecionados nesta etapa.

O programa tem o objetivo de incrementar as competências e desenvolver ações que estabeleçam a efetiva articulação com o setor produtivo, contribuindo para a integração do ensino e atividade profissional. O resultado final será divulgado na página do Conif (www.conif.org.br), no dia 26 de setembro.


Capacitação
Os candidatos selecionados passarão por um período de capacitação de dois meses no Reino Unido. As propostas selecionadas receberão o auxílio de uma bolsa por projeto, incluindo o financiamento do Programa de Desenvolvimento Intensivo em College no Reino Unido por oito semanas; passagens aéreas; alojamento; refeição de segunda a sexta-feira; visitas industriais; seguro médico; vale-transporte; e bolsa de £ 840 (oitocentos e quarenta libras esterlinas). O valor global de financiamento está estimado em R$ 2.844.780.

Os docentes iniciarão as atividades no Reino Unido no dia 24 de outubro e retornarão ao Brasil na segunda quinzena de dezembro.

Acesse o Resultado Preliminar da Chamada Pública Conif/AI nº 2/2016.

* Com informações do Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página