Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para duas pós-graduações e um mestrado profissional no Ifes

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 18h01 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 18h57

São oportunidades para especializações em Colatina e em Guarapari; e para mestrado em Alegre.

Estão abertas as inscrições para duas pós-graduações lato sensu e um mestrado profissional em três diferentes campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os cursos são: Pós-graduação em Administração Pública, do Campus Colatina; pós em Gestão Estratégica de Negócios, de Guarapari; e o Mestrado Profissional em Agroecologia, do Campus de Alegre.

No caso do curso de Colatina, as inscrições serão encerradas já nesta quarta-feira (14). Estão disponíveis 40 vagas, destinadas a pessoas graduadas em qualquer área. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. Na primeira etapa de seleção, os candidatos que são servidores públicos ganharão automaticamente cinco pontos. Haverá, posteriormente, uma avaliação presencial, no dia 25 de setembro. Veja mais informações. 

O Mestrado Profissional em Agroecologia, do Campus de Alegre, está com inscrições abertas até o dia 29 de setembro. O curso é voltado para quem já é formado em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Exatas e da Terra (Química), Engenharias, Tecnologias (Cafeicultura, Aquicultura) e áreas afins. São duas linhas de pesquisa: Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas; e Sistema de Produção Agroecológico. São ofertadas 12 vagas, e a previsão de início das aulas é março de 2017. Acesse o edital. 

Em Guarapari, ficam abertas até 4 de outubro as inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios. Podem participar pessoas graduadas em qualquer área. São 42 vagas ofertadas, sendo 10 destinadas aos servidores do Ifes. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, no próprio campus, e o processo seletivo terá duas etapas: prova de conteúdos específicos e análise do currículo do candidato. Saiba mais. 

 

Fim do conteúdo da página