Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

CGU realiza concurso para premiar iniciativas que contribuam com a gestão pública

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 18h04 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 18h04

As inscrições vão até o dia 9 de setembro. Poderão concorrer órgãos e entidades do Poder Executivo Federal sediados em todo o território nacional.

Estão abertas até o dia 9 de setembro as inscrições para o 4º Concurso de Boas Práticas da Controladoria Geral da União (CGU), com o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas que contribuam para a melhoria da gestão pública. Poderão participar órgãos e entidades do Poder Executivo Federal sediados em todo o território nacional. Para concorrer, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível na página do evento. O cadastro é gratuito.

Nesta edição, o concurso traz cinco categorias: fortalecimento dos controles internos administrativos; aprimoramento das auditorias internas; promoção da transparência ativa e/ou passiva; aprimoramento das atividades de ouvidoria; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

Serão premiadas as três melhores práticas em cada categoria, avaliadas segundo critérios previamente estabelecidos, como criatividade e inovação, custo-benefício, impactos da iniciativa/contribuição para a efetividade, simplicidade e replicabilidade. Cada órgão ou entidade pode inscrever até uma experiência por categoria.

A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia comemorativa ao dia Internacional contra a Corrupção. A data e local do evento ainda não foram divulgados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página