Alunos do Campus Guarapari têm vídeo finalista em concurso do Zika Zero

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 17h47 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 17h47

Votação on-line, que vai determinar os vencedores do concurso promovido pelo MEC, fica aberta até esta terça-feira (23).

Um grupo de alunos do Campus Guarapari, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), teve um vídeo selecionado para a fase final do concurso Zika Zero do Ministério da Educação. O concurso foi aberto a todas as escolas brasileiras e teve o objetivo de apresentar, por meio de vídeos de 90 segundos, o trabalho feito dentro nas instituições de ensino para promover o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do zika vírus.

Foram pré-selecionados 56 vídeos de todo o Brasil, que agora passam para a fase de júri popular, na qual os internautas terão que votar nos seus favoritos. A votação vai até esta terça-feira (23). O Campus Guarapari participa com o trabalho do seu Laboratório de Educação em Desenvolvimento de Soluções (Leds). O grupo apresenta o jogo para celular Fim da Picada, desenvolvido com a finalidade de promover o aprendizado de jogos digitais para os alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio, além da conscientização sobre a doença e o mosquito.

O Fim da Picada é um jogo para celular que pretende, de forma lúdica, motivar as pessoas no combate ao mosquito por meio de atividades, dicas de combate, interação on-line, rankings municipais e pessoais. Além disso, o game permite denunciar focos na vida real e é uma forma de colher dados relativos aos criadouros de mosquito nos municípios.

Acesse a página do concurso Zika Zero para votar