Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Guarapari têm vídeo finalista em concurso do Zika Zero

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 17h47 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 17h47

Votação on-line, que vai determinar os vencedores do concurso promovido pelo MEC, fica aberta até esta terça-feira (23).

Um grupo de alunos do Campus Guarapari, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), teve um vídeo selecionado para a fase final do concurso Zika Zero do Ministério da Educação. O concurso foi aberto a todas as escolas brasileiras e teve o objetivo de apresentar, por meio de vídeos de 90 segundos, o trabalho feito dentro nas instituições de ensino para promover o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do zika vírus.

Foram pré-selecionados 56 vídeos de todo o Brasil, que agora passam para a fase de júri popular, na qual os internautas terão que votar nos seus favoritos. A votação vai até esta terça-feira (23). O Campus Guarapari participa com o trabalho do seu Laboratório de Educação em Desenvolvimento de Soluções (Leds). O grupo apresenta o jogo para celular Fim da Picada, desenvolvido com a finalidade de promover o aprendizado de jogos digitais para os alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio, além da conscientização sobre a doença e o mosquito.

O Fim da Picada é um jogo para celular que pretende, de forma lúdica, motivar as pessoas no combate ao mosquito por meio de atividades, dicas de combate, interação on-line, rankings municipais e pessoais. Além disso, o game permite denunciar focos na vida real e é uma forma de colher dados relativos aos criadouros de mosquito nos municípios.

Acesse a página do concurso Zika Zero para votar

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página