Inscrições para o Concefor vão até 29 de julho

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 15h51 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2016, 15h51

Congresso será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, com o tema “Metodologias inovadoras em educação para o século XXI”.

O III Congresso Regional de Formação e Educação a Distância (Concefor) está com inscrições abertas para participantes até o dia 29 de julho. O evento é promovido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo, e será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, com o tema “Metodologias inovadoras em educação para o século XXI”.

Serão realizadas palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho, fóruns e comunicações científicas, com o objetivo de trocar ideias e experiências sobre a presença e a inserção das tecnologias de informação e comunicação na educação. O Concefor agrega eventos anteriormente realizados em separado pela Pós-graduação em Informática na Educação, pela Pós-graduação em Tecnologias Educacionais e pela Capacitação Continuada dos Profissionais que atuam na Educação a Distância do Ifes.

Entre os palestrantes convidados, estão Inês Assunção de Castro Teixeira (UFMG) e José Moran (USP). A professora Inês é pesquisadora do Núcleo de Pesquisas sobre Condição e Formação Docente da Faculdade de Educação da UFMG, membro da Rede Latinoamericana de Educação, Cinema e Audiovisual, entre as diversas atividades que mantém. Ela falará sobre “Os professores e o cinema nos enredos da vida, telas de docência”.

Já o professor José é um dos fundadores da Escola do Futuro e Professor de Novas Tecnologias na USP. Gerencia pesquisas e projetos de inovação, com metodologias ativas e tecnologias digitais. Ele vai falar do tema “Metodologias Inovadoras em Educação, hoje”. Veja a programação completa do congresso.

Os valores das inscrições são: R$ 90 para o público em geral; R$ 60 para profissionais da Educação; e R$ 30 para estudantes. No ato da inscrição, o participante deve escolher um grupo de trabalho do seu interesse, conforme detalhado no site do congresso.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a página http://concefor.cefor.ifes.edu.br/, preencher o formulário e emitir uma guia de recolhimento da União (GRU). Depois devem enviar o comprovante de pagamento e o comprovante de perfil (como carteira funcional ou de estudante, ou declaração de vínculo empregatício, por exemplo) para o e-mail inscricao.concefor@ifes.edu.br. Dúvidas também poderão ser sanadas por esse endereço.

Ação Solidária
O III Concefor vai promover a arrecadação de alguns materiais para apoiar a Sociedade dos Amigos do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes, que é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos cujo principal objetivo é ajudar os pacientes carentes atendidos no Hucam. Serão recolhidos, nos dias de evento, toalha de banho, pasta de dente, escova de dente, sabonete e absorvente; roupas e calçados usados em bom estado (masculinos, femininos e recém-nascidos); e fraldas geriátricas (G e XG) e infantis (RN e XG).

Assunto(s): concefor , inscrições