Abertas inscrições para o 3º Simpósio Nacional sobre Restauração Florestal em Viçosa

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 17h22 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2016, 17h22

O evento, que acontece entre os dias 17 e 19 de agosto, está com o prazo aberto para submissão de trabalhos técnico-científicos.

Estão abertas as inscrições para o III Simpósio Nacional sobre Restauração Florestal (Reforest), que será realizado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, entre os dias 17 e 19 de agosto. O objetivo do evento é promover um fórum de discussão sobre os problemas relacionados à restauração de Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal e áreas degradadas em geral. Poderão participar técnicos de empresas florestais, de mineração e de geração de energia; pesquisadores e profissionais da área; gerentes e técnicos de órgãos públicos; estudantes de graduação e pós-graduação em ciências afins à restauração ecológica.

O Reforest é promovido pela Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e pelo Laboratório de Restauração Floresta, e acontecerá no auditório do Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, no Campus Viçosa. Durante os três dias do simpósio, serão realizadas apresentações e debates com renomados profissionais do setor que abordarão temas focados na área de restauração florestal. A programação vai contar com palestras, debates, mesas-redondas e apresentação de trabalhos técnico-científicos.

As inscrições podem ser feitas on-line, no site do evento. Para submeter trabalhos para apresentação em pôster, os interessados devem enviar os resumos expandidos até o dia 4 de julho pelo e-mail reforest2016@gmail.com. É obrigatório que, pelo menos, um dos autores esteja inscrito no evento.

Serão aceitos trabalhos com as temáticas: Técnicas de nucleação aplicadas na restauração; Regeneração natural e sucessão florestal; Técnicas silviculturais e produção de mudas para restauração; Restauração ecológica em nível de paisagem; Avaliação e monitoramento de áreas em restauração; A fauna na restauração ecológica; e Políticas públicas e mudanças climáticas no contexto da restauração.

A lista com os artigos selecionados será divulgada no site do evento, até o dia 30 de julho.

Para mais informações acesse: www.sif.org.br/@reforest2016/