Aceleravix é a primeira ação da parceria entre o Ifes e a PMV para a Fábrica de Ideias

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2016, 16h55 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2016, 09h54

Termo entre o Ifes, a PMV e o Sebrae foi assinado nesta segunda-feira (22) e visa implementar o programa para preparar startups.

fabrica 4

A Prefeitura de Vitória, o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-ES) assinaram, nesta segunda-feira (27), o termo para implementação do AceleraVix, programa que busca incentivar empreendedores de empresas startups.

O evento, que aconteceu na Fábrica de Ideias, é a primeira ação no âmbito parceria entre o Ifes e a prefeitura para gestão do espaço. O programa AceleraVix é uma pré-aceleradora de startups, que visa preparar os empreendedores, para torná-los aptos a apresentar suas ideias e iniciativas para futuros investidores.

Para o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, o momento é histórico e de importância nacional, porque começa a tirar do papel uma parceria inédita para o desenvolvimento de pesquisa aplicada e inovação. “Os Institutos Federais têm muitas parcerias com municípios, estados e a sociedade para a realização das atividades de Ensino, mas estamos avançando aqui em Vitória também na tecnologia e na inovação. Tenho certeza de que, em breve, poderemos ser exemplo para o país e para o mundo”, disse.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, também comemorou o acontecimento. "Estamos aqui dando asas à Fábrica de Ideias para que ela possa ganhar força e fazer aquilo que ela tem que fazer: movimentar a economia criativa de Vitória, do Espírito Santo, do Brasil e do mundo. Esse espaço pode ter também várias atividades relacionadas a gastronomia, cultura, espaço para produção e internet rápida", apontou o prefeito da capital.

Já para o diretor técnico do Sebrae-ES, Benildo Denadai, Vitória tem uma vocação especial para a área de serviços, principalmente para empreendimentos inovadores."Temos que explorar isso muito bem. No Sebrae-ES, já fazemos o trabalho de estimular esse tipo de empreendimento desde 2014, por meio do Sebrae up, que é um projeto novo, em parceria como o Sebrae Nacional, que estimula justamente modelos de negócios e produtos inovadores. E a gente quer trazer isso para dentro deste espaço. Temos que trabalhar juntos para fazer isso acontecer", afirmou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMV.

fabrica 1
fabrica 1 fabrica 1